BIOMAG

CAMPO MAGNÉTICO PULSADO

É uma avançada terapia médica não-invasiva destinada ao tratamento de um conjunto de doenças degenerativas, lesões, traumas agudos e dor crônica relacionadas ao sistema músculo-esquelético, em especial da Osteoartrose.

A Terapia Magnética Pulsada BIOMAG, devido à indução eletromagnética, condiciona a formação de corrente nas fibras nervosas.

Essa corrente induzida bloqueia a passagem das sensações dolorosas do local da dor, através da medula espinhal, até os centros do cérebro. Como resultado desse e de alguns outros mecanismos, a dor é suprimida.

Esses outros mecanismos incluem aumento da produção de endorfina, supressão da inflamação e inchaço. Além disso, o mecanismo de relaxamento muscular ou a liberação do tônus muscular (tensão) também é aplicado.

O aumento da produção de endorfinas e a regulação do transporte de íons cálcio através da membrana celular também contribuem para a vasodilatação, efeito analgésico e calmante.

EFEITOS TERAPÊUTICOS

Os efeitos terapêuticos da Terapia Magnética Pulsada BIOMAG podem ser resumidos em 06 (seis) categorias básicas:

1 – Analgésico (Alívio da dor)
2 – Mio-relaxante (Alívio dos espasmos)
3 – Antiedematoso (Anti-inchaço)
4 – Vasodilatador (Alargamento dos vasos sanguíneos)
5 – Desintoxicante (Eliminação de substâncias nocivas e aceleração do metabolismo)
6 – Cicatrizante e Regenerativo (Anti-inflamatório e antirreumático)

Efeito Analgésico

(Alívio da dor)

fibras nervosas clinica re ativar

Como resultado desse e de alguns outros mecanismos, a dor é suprimida. Esses outros mecanismos incluem aumento da produção de endorfina, supressão da inflamação e inchaço.

Analgésco

O aumento da atividade da lactato desidrogenase nos músculos expostos foi demonstrado após as aplicações da Terapia Magnética Pulsada BIOMAG. A lactato desidrogenase condiciona a degradação do ácido láctico, que provoca os receptores nervosos e causa dor.

Mio-Relaxante

Efeito Mio-Relaxante

(Alívio da espasmos)

A ação da Terapia Magnética Pulsada BIOMAG acelera a eliminação dos metabólitos ácidos, que causam irritação dolorosa nos músculos e em locais de inflamação crônica.

A liberação desses metabólitos se deve à melhora da perfusão (fluxo através dos tecidos) e ao aumento da atividade da lactato desidrogenase, que condiciona a degradação do ácido lático.

Devido à aplicação do campo magnético pulsado, o espasmo muscular é significativamente reduzido. Além disso, a terapia reduz a irritação radicular (raiz), que geralmente causa formigamento e dor latejante ou queimação

Estrutura Muscular

Ao suprimir a dor, o campo magnético pulsado modula as mudanças reflexivas do corpo. A modulação desses reflexos no corpo causa espasmos musculares ou contraturas e cãibras para relaxar. Esse relaxamento resulta em alívio adicional da dor.

Assim, a aplicação da Terapia Magnética Pulsada BIOMAG leva ao relaxamento músculo esquelético e melhora a mobilidade.

Essa melhora na mobilidade permitirá uma extensão adicional da reabilitação dos pacientes, por exemplo, através de exercícios fisioterapêuticos complementares.

Antidematoso

Efeito Antidematoso

(Anti-inchaço)

O inchaço é causado por uma perturbação na circulação sanguínea ao nível dos capilares sanguíneos, com a consequente acumulação de líquido entre as células.

As aplicações da Terapia Magnética Pulsada BIOMAG visam neutralizar as principais causas do inchaço, ou seja, o aumento da pressão sanguínea nos capilares (os menores vasos sanguíneos do corpo), os distúrbios de saída de fluidos do tecido e também um possível aumento da permeabilidade das paredes capilares.

disturbiofluxosanguineo clinica re ativar

A perfusão aprimorada, ou seja, melhor fluxo no tecido, desempenha um papel importante no efeito anti-inchaço.

A aceleração do metabolismo após a aplicação permitirá uma absorção mais rápida do inchaço e, ao mesmo tempo, haverá um efeito antiinflamatório e analgésico significativo na área afetada

Vasodilatador

Efeito Vasodilatador

(Melhora da circulação sanguínea)

A Terapia Magnética Pulsada BIOMAG, com parâmetros ajustados apropriadamente, neutraliza a aglutinação dos eritrócitos, que transportam oxigênio no sangue. O efeito resultante é a redispersão de eritrócitos individuais e, assim, há um aumento da área capaz de ligar o oxigênio.

O sangue que passou por um campo magnético pulsado adequado, portanto, mostra uma capacidade maior de se ligar ao oxigênio e transportá-lo para os tecidos.

O campo magnético pulsado ativa o sistema nervoso parassimpático e promove o refluxo de íons Ca2 +, o que leva ao relaxamento dos músculos dos vasos sanguíneos (esfíncteres pré-capilares em particular) e à subsequente vasodilatação.

CIRCULAÇÃO DE ERITRÓCITOS SANGUÍNEOS clinica re ativar

A aplicação afeta a polarização dos glóbulos vermelhos por uma carga positiva. A polarização das células sanguíneas atua no tônus muscular de vasos finos, artérias e capilares. Isso expande essa corrente sanguínea (vasodilatação e melhora a microcirculação) e, assim, um melhor suprimento de tecidos com sangue oxigenado e nutrientes. A microcirculação melhorada também contribui para a remoção mais rápida de substâncias tóxicas e metabólitos dos tecidos.

O campo magnético pulsado aumenta significativamente a pressão parcial de oxigênio e atua na plasticidade ou elasticidade das células sanguíneas. As células sanguíneas mais flexíveis podem, então, passar melhor pela corrente sanguínea. Além disso, com as aplicações a longo prazo desse método, ocorre também a neovascularização, ou seja, a formação mais rápida de novos vasos.

Ao mesmo tempo, o risco de coágulos sanguíneos (trombos) também é reduzido .

Desintoxicante

Efeito Desintoxicante

(Purificação)

O campo magnético pulsado permeia uniformemente o tecido humano e é um dos poucos métodos que também pode atuar em locais de inflamação interna.

Onde é aplicado, ele atua em cada célula e induz correntes elétricas fracas nela. Devido a essa indução, os potenciais de superfície das células mudam. A base de todo processo de desintoxicação é um melhor suprimento de nutrientes e uma melhor remoção de resíduos metabólicos dos tecidos.

O principal órgão de desintoxicação do corpo é o fígado e, portanto, é recomendável focar especificamente nele durante as aplicações.

estretura da celula humana clinica re ativar

A Atividade hepática também é estimulada pela hidratação, que pode ser melhorada com o uso de água magnetizada. Este é um processo em que a ação do campo magnético pulsado sobre a água altera a sua estrutura.

Entre outras coisas, a água magnetizada tem uma capacidade melhor de ligar as moléculas de oxigênio e é mais macia, dissolvendo e removendo melhor os produtos residuais e outros metabólitos.

Cicatrizante e Regenerativo

Efeito Cicatrizante e Regenerativo

(Anti-inflamatório e Antireumático)

O efeito cicatrizante e regenerativo do campo magnético pulsado nos ossos e nos tecidos moles é explicado pela irritação não específica da membrana citoplasmática (celular). Nessa membrana, a cadeia metabólica é ativada e o seu ponto chave é a variação da relação entre o cAMP e cGMP, portanto, a variação da relação entre o adenosinemonofosfato cíclico e o monofosfato de guanosina cíclico.

No caso da utilização do efeito regenerativo em ossos, as aplicações levam ao aumento dos osteoclastos e ao posterior início do processo de regeneração do tecido ósseo.

MEMBRANA CELULAR HUMANA clinica re ativar

O campo magnético pulsado acelera significativamente a cicatrização, ativa a formação de novos tecidos, calcificações e leva a um aumento da sensibilidade ao hormônio da paratireóide, que, entre outras coisas, ajuda a controlar o nível de cálcio no corpo.

Uma melhor perfusão sanguínea dos tecidos e uma maior saturação de oxigênio ajudam a reduzir mais rapidamente a inflamação em todos os tecidos e, ao mesmo tempo, potencializa o efeito de um possível tratamento com antibióticos.

A regeneração dos nervos periféricos danificados também é significativamente acelerada, bem como a regeneração de neurofibrilas (fibras nos neurônios) e o crescimento de axônios centrais (fibras que saem das células) são acelerados.

A Clínica Re Ativar é especializada em terapias regenerativas que visam capacitar o próprio corpo a se curar, reativando a mobilidade dos pacientes. Nossa missão é oferecer tratamentos inovadores e personalizados para cada pessoa, promovendo qualidade de vida e liberdade aos nossos pacientes. Clínica Re Ativar de Tratamento da Dor |  Clínica de Regeneração da Cartilagem - clinica regeneração ortopédica
clinica de tratamento da dor
clinica de regeneração da cartilagem